EJA em Foco

Compartilhar

EJA em Foco é o projeto de formação de educadores/as e gestores/as voltado para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Consideramos essencial que se produza currículos e sejam formados educadores/as que criem propostas de trabalho capazes de atender às demandas pessoais, sociais e educacionais dos sujeitos de sua localidade, rompendo com as práticas estabelecidas nas escolas destinadas a crianças e adolescentes.

Temos como perspectiva a ampliação dos direitos humanos e da educação ao longo da vida, que procura construir percursos formativos que tenham em conta as especificidades dos sujeitos jovens e adultos que já vivenciaram ricas trajetórias pessoais e profissionais.

O curso “Fundamentos da EJA” é composto por 16 horas presenciais e 16 horas à distância, enquanto o curso “Pensando a sala de aula”, cujo objetivo é aprofundar o trabalho por áreas de conhecimento, são 20 horas presenciais e 20 à distância. Ambos são para educadores/as e professores/as. Voltado para gestores/as, o curso “Qualidade e gestão democrática na EJA” trabalhará aspectos de gestão específicos para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).