Notícias
Compartilhar

Publicação reúne projetos de intervenções urbanas sustentáveis em Heliópolis

O Centro de Convivência Educativa e Cultural de Heliópolis, no bairro de mesmo nome, na zona sul de São Paulo, receberá nesta terça-feira (30/04), às 19h30, o lançamento da publicação “Cinco Propostas para uma Heliópolis mais Sustentável – soluções de ecologia urbana na visão de jovens da comunidade”.

Resultado de um processo de formação socioambiental promovido pela UNAS (União de Núcleos, Associações e Sociedade de Moradores de Heliopolis e São João Clímaco), com apoio da Secretaria de Educação de SP, do Centro de Convivência e da Ação Educativa, a publicação apresenta os projetos desenvolvidos pelos cinco jovens participantes da formação.

Durante três meses, Lenon, Douglas, Drica, Kevin e Marcelo passaram por um processo de formação intenso, no qual aprenderam a desenvolver projetos socioambientais que levem em conta toda a complexidade da vida comunitária, para chegarem a propostas de intervenção em Heliópolis e transformá-las em projetos viáveis.

A formação foi baseada em três temas centrais da ecologia urbana: espaços públicos degradados, planejamento e gestão de resíduos sólidos e jardins verticais e hortas comunitárias. Os jovens tiveram também formação em elaboração de projetos, além de desenvolverem um biomapa de Heliópolis e de concretizarem intervenções como a realizada no CEI Mina.

A publicação que será lançada na terça-feira foi realizada pela Ação Educativa e traz uma sistematização da formação, além de apresentar os jovens e seus projetos. A ideia é difundir o produto da formação e permitir aos jovens a captação de recursos para desenvolvê-los.

Lançamento da revista Cinco Propostas Para Uma Heliópolis Mais SustentávelQuando: dia 30 de abril (terça-feira)Horário: às 19h30Onde: Centro de Convivência Educativa e Cultural de Heliópolis – Estrada das Lágrimas, 2385 – HeliópolisMais informações: (11) 2083-2203

Leia também:

Veja um balanço das lutas da Abong no último triênio

Ação Educativa participa de feira de ONGs em São Paulo

Atividade na Cúpula dos Povos debate “a educação que precisamos para o mundo que queremos”

Seis escolas brasileiras apresentam experiências de ensino sustentável

Comentários: