Publicações
Compartilhar

Ideologia do Movimento Escola Sem Partido

São 18 artigos, alguns já publicados na grande mídia e outros escritos especialmente para essa edição. Sob diversos enfoques, os artigos reunidos expõem claramente a natureza autoritária de um movimento que esconde sua própria ideologia na tentativa de silenciar visões de mundo divergentes.

A Ação Educativa lança a coletânea “A ideologia do movimento Escola Sem Partido – 20 autores desmontam o discurso”.

São 18 artigos, alguns já publicados na grande mídia e outros escritos especialmente para essa edição. “Sob diversos enfoques, os artigos reunidos expõem claramente a natureza autoritária de um movimento que esconde sua própria ideologia na tentativa de silenciar visões de mundo divergentes”, afirma Vera Masagão Ribeiro, doutora em Educação pela PUC-SP e coordenadora executiva da Ação Educativa, ao apresentar o livro.

A Ação Educativa acredita que a disseminação de informação e a produção de conhecimento referenciado e embasado são fundamentais para a construção de uma educação de qualidade, que fomente a participação e a construção democrática de escolas e sistemas escolares. “As vozes contrárias às propostas do Escola Sem Partido são numerosas entre educadores, intelectuais, jornalistas, parlamentares, ativistas de movimentos sociais, cidadãos e cidadãs identificados com valores democráticos, com os direitos das populações discriminadas historicamente, com o papel central da escola na formação de sujeitos críticos e com o princípio da igualdade”, diz Vera.

Livro “A ideologia do movimento Escola Sem Partido – 20 autores desmontam o discurso” à venda por R$ 15,00. Adquira o seu exemplar impresso aqui. Disponibilizamos também o livro completo para acesso em PDF. Acesse aqui.

Comentários: