A Ação Educativa, em colaboração com pesquisadores e ativistas, apresenta o segundo volume da série “Políticas Públicas de Juventude: Reconstrução em Pauta”. Após o primeiro artigo sobre saúde, de autoria de André Sobrinho, os autores Regina Novaes e Renato Almeida agora exploram a intersecção entre políticas de juventude e cultura no Brasil.
O texto aponta as relações entre jovens e cultura, destacando aspectos históricos das políticas públicas para a juventude e as politicas culturais no Brasil no novo milênio. O objetivo do artigo é apontar os desafios e possibilidades para o futuro das políticas de juventude na esfera cultural.
Como parte de uma série comprometida com a contribuição ativa para a reconstrução do país, os autores enfatizam a relevância de debater as necessidades e direitos específicos da juventude brasileira. Acesse o artigo 2 no final da página.