Notícias
Compartilhar

“Reduzir não cola”: arte educadores/as da Ação Educativa lançam curta sobre redução da maioridade penal

Formadores/as que desenvolvem oficinas de linguagens artísticas se posicionam e opinam sobre a maioridade penal no Brasil

Na quarta-feira (18/11), arte educadoras e educadores da Ação Educativa lançam curta-metragem sobre a redução da maioridade penal. “Reduzir não cola” retrata as opiniões e pensamentos de um grupo de arte educadores sobre a redução a partir de suas atividades artísticas, fazendo indagações importantes sobre o tema para a sociedade brasileira.

Com iniciativa da produtora cultural e militante Gal Souza e motivados/as pelos debates sobre a redução, em pauta desde a tramitação da PEC 171/1993, os/as arte educadores/as se reuniram para pensar a produção de um curta que contribuísse com o debate, mostrando suas experiências com as oficinas de linguagens artísticas realizadas através do projeto Arte na Casa.

Na mesma data, também será exibido o curta “João”, dirigido pelo arte educador e cineasta Jefferson Santos, vídeo realizado com mídias móveis e que procura problematizar o racismo a partir da representação artística, e o videoclipe “A Cena”, do arte educador, militante, músico e MC Buia Kalunga, que trata da violência de Estado, em especial da polícia paulista.

As exibições serão seguidas de bate-papo com os arte educadores e artistas Jefferson Santos e Buia Kalunga, com mediação de Fernanda Amaru, coordenadora do projeto Arte na Casa. Após o debate, acontecerá um pocket show com os/as arte educadores/as Lua Rodrigues, Rote, Buia Kalunga, Rocha e Jefferson Santos, com a presença dos artistas convidados Lindomar 3L, Tati Botelho, Ba Kimbuta e Fantasmas Vermelhos.

O curta estará disponível, a partir do lançamento, no canal do Youtube da Ação Educativa (https://www.youtube.com/user/acaoeducativa).

Lançamento do curta-metragem “Reduzir não cola”Data/horário: 18/11/15, a partir das 19hLocal: Ação Educativa (Rua General Jardim, 660 – Vila Buarque, São Paulo/SP).

Comentários: