Notícias
Compartilhar

Reflexões sobre a agenda pós-2015: um olhar sobre a educação

As prioridades da educação para os próximos quinze anos: o que esperar da agenda global para o desenvolvimento sustentável?
Este conjunto de matérias busca apresentar informações e analisar o processo de renovação das metas globais a partir de 2012, focando na construção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e na renovação das metas Educação para Todos (EPT), ambos os acordos considerados marcos globais na agenda multilateral para o desenvolvimento.
Através de uma análise sobre o progresso dessas agendas, nos últimos 15 anos, no campo da educação, esperamos colaborar com dados e reflexões sobre o que foi alcançado até o momento e quais as perspectivas sobre a renovação dessas agendas, refletindo tanto sobre as potencialidades de metas globais como suas limitações e controvérsias.
O conteúdo está dividido em quatro temas que buscam discutir o histórico desses dois acordos, os desafios no financiamento internacional das agendas, a construção dos indicadores de monitoramento das metas apresentando uma comparação com o Plano Nacional de Educação (PNE), e a situação da educação de jovens e adultos nesse processo.
1. As metas globais: balanço e projeções para 2030
2. As negociações sobre o novo acordo de financiamento para o desenvolvimento
3. A arquitetura das metas nos ODS e sua comparação com as metas do PNE
4. A educação de jovens e adultos na agenda pós-2015
Faça o download do documento: Reflexões sobre a agenda pós-2015
Fonte: Educação, Desenvolvimento e Relações Internacionais

Comentários: