Notícias
Compartilhar

São Paulo discute temas da II Conferência Nacional de Educação

Entre os principais assuntos, serão debatidos a organização e gestão da educação nacional, regime de colaboração, valorização docente e financiamento

Entre os dias 16 e 17 de agosto, ocorrerá a etapa municipal de São Paulo da II Conferência Nacional de Educação (CONAE). Este encontro preparatório, contará com 1500 representantes, eleitos nas Conferências Regionais de Educação, que ocorreram no dia 29 de junho, e indicados pelos setores da sociedade civil organizada, conforme previsto no Regimento Nacional.

A Ação Educativa esteve presente nas Conferências Regionais e seus/suas representantes participarão da etapa municipal. Além da proposição de moções e de emendas ao Documento-Referência, na Conferência Municipal de Educação serão eleitos os/as delegados/as que participarão da etapa estadual da II CONAE.

A Conferência Estadual de São Paulo ocorrerá dias 26, 27 e 28 de setembro, em Serra Negra e a Conferência Nacional será realizada de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília. A CONAE possui caráter deliberativo e apresentará um conjunto de propostas que subsidiará a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino.

Para mais informações sobre a etapa municipal da II Conferência Nacional de Educação, acesse o site da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e o portal da CONAE 2014.

Leia mais:

São Paulo realiza etapa municipal da 3ª Conferência Nacional de Cultura

Comentários: