Notícias
Compartilhar

Segura essa ideia: Ação Educativa lança nova formação sobre juventude e direito à segurança pública

A Ação Educativa abre inscrição para curso sobre a violência contra a juventude, considerando a perspectiva dos direitos humanos, segurança pública e as desigualdades raciais. Poderão participar jovens de São Mateus e Sapopemba, com idades entre 16 e 20 anos.

Serão dez jovens, que passarão por formação duas vezes por semana ao longo de seis meses e, posteriormente, realizarão uma pesquisa e uma intervenção cultural a partir dos temas abordados, totalizando dez meses de atividades. Ao longo do período todos receberão uma bolsa-auxílio. O prazo de inscrição vai até o dia 23 de agosto e, caso haja número maior de inscritos do que de vagas, haverá uma seleção.

A proposta pretende dar voz aos jovens dessas regiões a respeito do tema da segurança pública, considerando o problema da violência e sua relação com discriminações e preconceitos presentes na sociedade. O projeto é realizado a partir de edital do Programa Viva Jovem, do Ministério da Justiça e se articula à implantação do Plano Juventude Viva na zona leste de São Paulo.

Mais informações

seguraessaideia@acaoeducativa.org | fone: (11) 3151-2333 ramal 197 | Faça aqui sua inscrição

Comentários: