Notícias
Compartilhar

Seminário discute direitos da infância e da adolescência nas comunicações

A Agência Nacional dos Direitos da Infância (ANDI), em parceria com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos e com o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, realiza nesta quinta-feira (5), na sede da Ação Educativa, em São Paulo, o seminário “Infância e Comunicação: Referências para o Marco Legal e as Políticas Públicas Brasileiras”.

O objetivo da atividade é aprofundar o debate em torno do marco legal das comunicações no Brasil, com foco nos direitos da criança e do adolescente, além de dar subsídios para levar o debate da comunicação para a Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Seminários semelhantes já foram realizados em diversos estados do Brasil e contaram com a participação de delegados escolhidos para representar os estados na Conferência.

A atividade de quinta-feira será ministrada por Bia Barbosa, do coletivo Intervozes, e irá debater classificação indicativa, educação para mídia, regulação da publicidade infantil, impacto do conteúdo audiovisual na formação dos meninos e meninas, entre outros temas. A participação é aberta a qualquer interessado no tema. Para se inscrever, basta enviar e-mail para contato@evoe.com.br até terça-feira (3).

Na ocasião será lançada também a publicação “Infância de Comunicação”, que detalha dez pontos fundamentais para a promoção e proteção de direitos infanto-juvenis nas comunicações, em alinhamento com o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Convenção sobre os Direitos da Criança.

Seminário Infância e Comunicação: Referências para o Marco Legal e as Políticas Públicas BrasileirasQuando: dia 5 de julhoHorário: das 13h30 às 19h30Onde: Auditório da Ação Educativa – rua General Jardim, 660, Vila Buarque, São Paulo, SPInscrições: pelo e-mail contato@evoe.com.br

Mais informações no site da ANDI.

Leia também:

Ação Educativa realiza oficina de orientação profissional com 200 jovens de escola da zona leste de SP

GT Juventude encaminha propostas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias de SP

Seminário na Câmara de SP discute criação do VAI 2 e VAI do Esporte

Comentários: