Tipos de publicação Estudos e publicações
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Condições habitacionais das jovens negras
O estudo busca subsidiar reflexões e estratégias para a construção de políticas mais justas e inclusivas.
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Indicadores com base nos microdados da Pnad Contínua (IBGE)
O relatório mostra dados sobre as condições de trabalho da população brasileira, com recorte de sexo, raça e faixa etária da juventude. As informações são baseadas nos microdados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua [PNAD Contínua, IBGE].
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Diretrizes de Educação Integral Antirracista para o Ensino Fundamental: uma contribuição da sociedade civil
Lançada pela Ação Educativa, Cidade Escola Aprendiz e Roda Educativa, com apoio da Porticus e outras 26 organizações, a publicação traz conceitos e práticas da Educação Integral e da Educação para as Relações Étnico-Raciais para garantir os direitos dos(as) estudantes.
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Inteligência Artificial e Discriminação Racial no Brasil: Questões Principais e Recomendações
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Cartilha de Enfrentamento à Desinformação em Redes Sociais
Este material propõe uma análise aprofundada sobre o sistema atual de resolução de controvérsias sobre o conteúdo moderado em plataformas digitais no Brasil e em outras experiências internacionais significativas, bem como o mapeamento de alternativas nessa seara.
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Relatório MUDE com Elas – Análise dos Dados PNAD 2023
Apresentação de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, do IBGE, a respeito das condições de trabalho da população, com recorte de gênero, raça e faixa etária da juventude.
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Relatório MUDE com Elas – Análise dos Dados PNAD 2021
Apresentação de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE a respeito das condições de trabalho da população, com recorte de gênero, raça e faixa etária da juventude
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#FiqueDeOlho: para combater a violência, gênero nos Planos já!
Este material faz parte da campanha “#FiqueDeOlho: para combater a violência, gênero nos Planos já!”, que pauta a igualdade de gênero nos Planos de Educação para promoção de um ambiente escolar mais inclusivo e acolhedor.
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MUDE com Elas – Sistematização de uma experiência
Esta publicação narra as principais ações realizadas na primeira fase de implementação do projeto MUDE com Elas, incluindo os resultados, desafios e aprendizados desse percurso.
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Indicadores da Qualidade na Educação – Relações Raciais na Escola de Imperatriz (MA)
Os Indicadores da Qualidade na Educação – Relações Raciais na Escola têm o objetivo de contribuir para que a gestão pública e as unidades escolares desenvolvam um processo de autoavaliação participativa que favoreça a ampliação da roda de pessoas e coletivos comprometidos com a superação do racismo e de outras discriminações e que a agenda das relações raciais esteja contemplada nos Projetos Políticos Pedagógicos, gerando transformações efetivas no cotidiano escolar.
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Da Escola Pro Trampo – Jovens negras no mundo do trabalho
o projeto MUDE com Elas, promovido pela Ação Educativa, lança o zine “Da escola pro trampo – Jovens negras no mundo do trabalho” desenvolvido pelas jovens negras que integram o projeto. O material apresenta realidades que atravessam essas meninas diante das desigualdades que afetam diretamente suas trajetórias no mundo do trabalho.
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Seminário Estéticas das Periferias
Buscamos contemplar uma diversidade de abordagens que implicam uma relação educação e cultura, desde as mais evidentes e já estudadas na Academia, como os saraus e slams, cujo objeto da manifestação cultural é a literatura, até a museologia social e as recentes experiências de universidades livres.