Notícias
Compartilhar

Tô no Rumo traz informações e dicas para estudantes que farão ENEM

A um mês das provas do ENEM de 2013, o site Tô no Rumo, criado pela Ação Educativa, preparou um especial com reportagens e orientações para os estudantes. Com o crescimento das instituições de ensino superior e técnico que utilizam o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no processo seletivo, a prova vai se consolidando como porta de entrada para oportunidades de estudo gratuito.

O material disponível no Tô no Rumo inclui dicas para a elaboração da redação e sugestões de simulados online gratuitos. Além disso, explica para os jovens o mecanismo de pontuação das provas objetivas, que utiliza a Teoria de Resposta ao Item (TRI), e traz um debate sobre a proposta de tornar o ENEM obrigatório para os estudantes que estão concluindo o ensino médio.

O site Tô no Rumo é uma iniciativa da Ação Educativa para disseminar informações e debates sobre educação, trabalho e juventude. O site faz parte de um projeto que inclui ainda a formação de educadores, a mobilização de adolescentes e jovens em torno de seus direitos e a produção de materiais capazes de animar espaços de diálogos sobre políticas educacionais, mundo do trabalho e caminhos da escolha profissional de jovens, principalmente daqueles/as egressos da escola pública e oriundos de famílias de baixa renda.

As matérias sobre o ENEM podem ser acessadas pelo link http://www.tonorumo.org.br/tag/enem/.

Leia mais:

Ação Educativa faz oficinas de escolha profissional com 700 jovens

Estatuto da Juventude é tema de debate da Subcomissão de Juventude da Câmara Municipal de São Paulo

Ação Educativa lança site para jovens sobre educação e trabalho

 

Comentários: