Notícias
Compartilhar

Veja a lista de jovens pré-selecionados para o projeto JADE

Entre os dias 25 e 26 de março, a Ação Educativa promoveu um encontro com moças e rapazes inscritos(as) para o projeto Jovens Agentes pelo Direito à Educação (JADE) -que chega, em 2013, em sua 5ª edição. A atividade teve como objetivo apresentar para os inscritos a proposta da formação e também serviu como primeira etapa de seleção dos(as) participantes.

Voltado para estudantes e ex-estudantes do ensino médio, o projeto JADE trata de temas como direito à educação dos jovens, políticas públicas da área, qualidade da educação básica e a articulação entre ensino médio, mercado de trabalho e acesso ao ensino superior. O curso também tem como objetivo dar aos participantes subsídios que os apoiem em suas escolhas profissionais e na construção de projetos de inserção no mundo do trabalho.

Neste ano, 138 jovens se inscreveram para a formação. Destes, 39 foram selecionados para a etapa final, que consiste em uma entrevista individual que será agendada por telefone na próxima semana. A pré-seleção buscou garantir uma composição equânime de moças e rapazes e um maior percentual de jovens negros (pretos e pardos), além de considerar a disponibilidade de cada um(a) para frequentar os encontros no período da tarde. Veja a lista abaixo.

Lista de jovens selecionados para a 2ª etapa

1.Alice Cíntia Rocha2.Ana Beatriz Valeria da Silva3.Andressa Priscila Rodrigues Mendes4.Arthur Oliveira dos Anjos5.Bárbara Soares Marques de Oliveira6.Camila Luz Soares7.Daiane Silva Barbosa8.Debora Gomes Santos9.Diego Alves Lobato10.Fábio André de Oliveira Vaz11.Felipe da Silva Confessor12.Fernanda de Castro13.Graziele de Melo Teixeira14.Graziellen Bezerra Gomes15.Guilherme Cézar de Abreu e Silva16.Igor Emerson Souza17.Igor Vitor de Oliveira18.Israel Rocha de Oliveira Junior19.Ivanete Lopes de Souza20.João Gilberto Facho Junior21.Juliane Francileide de Lima22.Lucas Almeida Alves da Silva23.Lucas da Silva Soares24.Marcello Santana25.Mariane Carvalho26.Monique Aparecida Novaes Mariano27.Natan Rafael Lima Da Silva28.Natanael Leão da Silva29.Rebeca Moraes da Silva30.Roan Pereira Duarte31.Robson Silva dos Santos32.Rodrigo Luan da Silva33.Tainá de Brito de Ferreira de Godoy34.Thales Silva de Lima35.Thayna de Oliveira Mesquita36.Vanuzia Pereira da Silva37.Vitória da Silva Mastrorosa38.Welisson Guedes39.Welligton Marques Novaes

Leia também:

Estudantes da ETEC Sapopemba participam de oficina sobre escolha profissional

Projeto leva debate sobre acesso ao ensino superior a escola pública de SP

Nova edição do Desafios da Conjuntura discute ensino médio integral

Seminário promovido pela Ação Educativa debate relações entre a educação de jovens e trabalho

 

Comentários: