Notícias
Compartilhar

Venezuela é tema de debate na Ação Educativa na segunda-feira (28)

Com o tema “A Venezuela em Debate”, a Ação Educativa realiza na segunda-feira (28/04) o segundo encontro Ação em Debate, nova iniciativa que amplia os espaços de formação política da organização, com temas da conjuntura nacional e internacional. Os encontros sempre acontecem nas últimas segundas-feiras de cada mês, a partir das 19h30.
Neste momento marcado pela disputa política e pela pressão internacional, a ideia é informar e refletir sobre a conjuntura da Venezuela, disputas pelo poder e as atuais mobilizações. Na abertura, teremos a exibição de trechos do documentário “Ao Sul da Fronteira”, de Oliver Stone, que viaja por seis países da América do Sul e Cuba entrevistando seus presidentes e analisando o modo como a mídia acompanha cada governo, bem como, lida com os Estados Unidos e organismos internacionais, como o FMI.
A proposta é refletir sobre a atual situação política da Venezuela com os convidados Igor Fuser, professor do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC (UFABC), e Mauricio Santoro, assessor de Direitos Humanos da Anistia Internacional Brasil. A mediação ficará por conta da coordenadora executiva da Ação Educativa, Vera Masagão.
Confira aqui dicas de leitura e outras sugestões relacionadas a temática.
Ação em Debate: 20 anos em Ação
Em 2014, a Ação Educativa comemora 20 anos de uma trajetória de luta pela defesa e implementação dos direitos humanos e pela ampliação da democracia, fortalecendo a nossa identidade com a educação popular. Muitas serão as rodas de conversas, os debates e espaços voltados à reflexão sobre as diferentes realidades de nosso país. O Ação em Debate é mais uma iniciativa que se soma a este objetivo, integrando a dimensão formativa de nossa organização. Saiba mais sobre esta e outras ações voltadas à Formação em Direitos Humanos, acesse: acaoeducativa.org.br/fdh e confira!
Serviço2º Encontro Ação em Debate: VenezuelaLocal: Ação Educativa (Rua General Jardim, 660)Data/horário: 28 de abril, a partir das 19h30

Comentários: