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Indicadores da Qualidade na Educação – Relações Raciais na Escola de Imperatriz (MA)

Os Indicadores da Qualidade na Educação – Relações Raciais na Escola têm o objetivo de contribuir para que a gestão pública e as unidades escolares desenvolvam um processo de autoavaliação participativa que favoreça a ampliação da roda de pessoas e coletivos comprometidos com a superação do racismo e de outras discriminações e que a agenda das relações raciais esteja contemplada nos Projetos Políticos Pedagógicos, gerando transformações efetivas no cotidiano escolar.

Com o objetivo de contribuir com a aplicação da LDB alterada pela Lei no 10.639, a Ação Educativa elaborou a Coleção Educação e Relações Raciais, desenvolvida a partir do trabalho com escolas, do diálogo com experiências internacionais e nacionais de educação das relações étnico-raciais, em especial as desenvolvidas por organizações do movimento negro brasileiro, e com outras experiências educativas comprometidas com a afirmação dos direitos humanos. A Coleção é composta de diferentes materiais, que podem ser utilizados de forma combinada ou separada em diversos momentos e espaços da vida escolar. Dentre os materiais, destacamos a metodologia de autoavaliação participativa Indicadores de Qualidade na Educação – Relações Raciais na Escola.

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