Notícias
Compartilhar

Projeto Mude com Elas debate inclusão de mulheres negras no mercado de trabalho

Na próxima quinta-feira, 26/08, o projeto MUDE com ELAS realizará a terceira edição das oficinas multiatores, dessa vez com o tema “Alternativas para pensar políticas públicas para jovens – na contramão do trabalho precário”. O encontro contará com a presença de Agnes Roldan, coordenadora da Rede Ubuntu de Cursinhos Populares e pesquisadora da Coletiva Jovem, e Helena Abramo, socióloga e pesquisadora do campo da juventude, uma das autoras da carta contra a MP 1045, que precariza as condições de ingresso da juventude ao mercado de trabalho.

As oficinas multiatores reúnem diferentes organizações e ativistas que tenham interesse em dar visibilidade à discussão sobre juventude, raça e gênero e mundo do trabalho. Os encontros promovem a articulação das e dos participantes para a incidência em políticas sobre trabalho e geração de renda de mulheres negras.

Nas edições anteriores, foi apresentado um panorama sobre a inserção da mulher negra no mercado de trabalho a partir da pesquisa “Potências (In)visíveis: a realidade da mulher negra no mercado de trabalho”, realizada pela consultoria Indique uma Preta, e discutidas estratégias de incidência sobre políticas públicas para mudar esse cenário com Débora Dias, co-deputada da Mandata Quilombo Periférico. Confira neste relato como foram os eventos.

Para participar da terceira oficina e contribuir nessa luta, inscreva-se por este formulário até o dia 25/08. As reuniões acontecem via zoom da Ação Educativa, e os dados de acesso são enviados após a confirmação de presença.

3ª Oficina Multiatores Mude com Elas

Data: 26/08, quinta-feira
Horário:
à partir das 16h
Transmissão:
Zoom da Ação Educativa
Inscrições
neste formulário

Comentários: