Dia do Graffiti

Compartilhar

Artistas e ativistas da arte urbana se reúnem, todos os anos, para homenagear o grande pioneiro do graffiti no Brasil, Alex Vallauri, morto em 1987.

Linhas de atuação

A data que marca esse tributo é o dia 27 de março, definido como Dia do Graffiti na cidade de São Paulo (Lei 13.903/2004).

Há 13 anos, o Espaço Cultural Periferia no Centro abre as portas para inúmeros coletivos e grafiteiros em uma grande celebração que resulta na Expo Graffiti, exposição concebida por uma curadoria coletiva, assinada pelo Núcleo de Graffiti da Ação Educativa, composta por 11 grupos atuantes nas periferias e também nas regiões centrais da metrópole.

Todos os anos as paredes e murais da entrada da sede da Ação Educativa recebem novas cores e imagens. Durante o encontro, são realizadas algumas intervenções colaborativas, além das dezenas de trabalhos em tela e em outros suportes que compõem essa enorme galeria. As margens da cidade também entram na programação, que ocupa uma semana com atividades culturais nas mais diferentes regiões da capital paulista.