Tipos de publicação Destaques
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Catálogo 2020 – Câmara Periférica do Livro
Este catálogo integra o projeto Câmara Periférica do Livro (CPL) – Editoras e Selos Editoriais das Periferias de SP e reúne mais de 300 livros publicados pelas editoras e selos editoriais articuladas dentro do projeto situados e/ou atuantes nas periferias de São Paulo
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Guia Quando a nossa voz ganha o mundo – garotas pelo direito à educação no Brasil
Este é um guia produzido especialmente para garotas conhecerem e discutirem sobre o seu direito à educação no Brasil.
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Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf) Brasil 2018
A Ação Educativa e o Instituto Paulo Montenegro desenvolveram e vêm realizando desde o ano 2001, em parceria, o Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf), um estudo para medir os níveis de Alfabetismo da população brasileira de 15 a 64 anos
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Dossiê Temático – Educação não escolar de adultos: estudos sobre educação popular e educação para os direitos humanos
O dossiê organizado para este número é constituído por oito artigos produzidos por um conjunto de pesquisadores e pesquisadoras que sistematizaram práticas de educação não escolar de jovens e adultos em diferentes partes do país e por um artigo analítico de dois pesquisadores latino-americanos sobre o lugar do relato na sistematização de práticas.
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Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf) – Estudo especial sobre alfabetismo e mundo do trabalho
A publicação explora as intersecções entre alfabetismo e práticas de letramento no mundo do trabalho.
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Sistemas de Ensino Privados na Educação Pública: Consequências da mercantilização para o direito à educação
Relatório final da pesquisa homônima que buscou mapear a presença de sistemas privados de ensino das cinco maiores empresas de educação que atuam no país em municípios brasileiros e seus impactos para a disponibilidade, acessibilidade, adaptabilidade e aceitabilidade do direito à educação.
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Educação de Jovens e Adultos: insumos, processos, resultados
Relatório Final de Pesquisa do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos: insumos, processos e resultados apresentado ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) em cumprimento ao convênio 737533/2010.
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Percursos da Arte na Educação
Série de vídeos contendo depoimentos de 20 arte-educadores representativos de diversos segmentos da arte-educação no Brasil (museus, pontos de cultura, escolas, ONGs, universidades) e com destaque na história do ensino de arte.
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Graffiti em SP: tendências contemporâneas
A obra apresenta um histórico da exposição comemorativa do Dia do Graffiti realizada anualmente na sede da Ação Educativa desde 2004. O evento reuniu 223 obras de artistas individuais e de coletivos durante 10 edições. Passaram pela Expo Graffiti desde os pioneiros, como Carlos Matuk e Hudinilson, falecido em 2013, até a geração hip hop, passando pelo graffiti anarquista e a introspectiva arte produzida por adolescentes internos da Fundação Casa.
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Informe Gênero e Educação
Lançada em Conferência Nacional promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, versão atualizada de documento de 2011 alerta para a descontinuidade de políticas e de programas públicos de educação, gênero e sexualidade e para a crescente autocensura em órgãos governamentais diante da pressão de grupos religiosos conservadores.
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Que Ensino Médio Queremos?
Em parceria com cinco escolas estaduais públicas da zona leste da cidade de São Paulo, a Ação Educativa promoveu a mobilização de comunidades escolares na discussão a respeito do “ensino médio que queremos” e apresenta neste relatório o resultado deste esforço coletivo.
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Jovens e Trabalho no Brasil: desigualdades e desafios para as políticas públicas
Ação Educativa e o Instituto IBI, com apoio técnico do Dieese, firmaram uma parceria com o objetivo de identificar as principais mudanças e desafios no processo de inserção dos jovens no mundo do trabalho. Mais especificamente, o propósito era traçar um panorama nacional da atual condição juvenil nos mercados de trabalho formal e informal, e verificar os avanços e limites presentes nas ações desenvolvidas pelo poder público.