Tipos de publicação Estudos e publicações
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Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf) Brasil 2018Apoio: Fundação Itaú Social, Instituto C&A, Fundação Roberto Marinho e IBOPE InteligênciaA Ação Educativa e o Instituto Paulo Montenegro desenvolveram e vêm realizando desde o ano 2001, em parceria, o Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf), um estudo para medir os níveis de Alfabetismo da população brasileira de 15 a 64 anos
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Que Segurança Pública Queremos? Pesquisa Qualitativa sobre Segurança PúblicaApoio: Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Ministério da Justiça, Governo Federal / Oxfam BrasilEsta publicação faz parte do projeto “Segura Essa Ideia: Jovens Articuladores pelo Direito à Segurança (JADS)”, que teve como objetivo produzir reflexões e recomendações para lidar de forma participativa com o tema da segurança pública e da violência contra a juventude, envolvendo jovens, estudantes, professores, familiares e gestores da região de São Mateus e Sapopemba.
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Território Consolação – Atividades culturais, imaginários urbanos, conflitos e resistênciasFruto de uma parceria entre o Instituto Moreira Salles e a Ação Educativa, o Território Consolação é um projeto que busca (re)conhecer o potencial cultural e econômico de uma área central da cidade de São Paulo, bem como mapear e estimular a colaboração entre agentes culturais, coletivos independentes, empreendimentos criativos, instituições privadas e equipamentos públicos.
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A implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil e os desafios das metas em educaçãoApós um ano da aprovação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e das definições sobre os indicadores que irão monitorar o cumprimento das 169 metas que compõem os 17 Objetivos, é preciso acompanhar o processo de implementação da Agenda 2030.
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Por que discutir Gênero na Escola?Apoio: Ajuda da Igreja Norueguesa / Terre Des Hommes – Apoio à InfânciaResultado do processo formativo de jovens que participaram do projeto JADIG – Jovens Agentes pela Igualdade de Gênero na Escola, a publicação trata do debate em torno das agendas de gênero, diversidade e sexualidade, dirigida a escolas de ensino médio público.
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Folder – Pelo Direito à Igualdade de Gênero na EscolaApoio: Geledés / Ecos / CLADEM (Brasil)Material contém orientações sobre formas de ameaças protagonizadas por grupos contrários ao debate de gênero nas escolas e como enfrentá-las.
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Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf) – Estudo especial sobre alfabetismo e mundo do trabalhoApoio: Instituto Paulo MontenegroA publicação explora as intersecções entre alfabetismo e práticas de letramento no mundo do trabalho.
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Sistemas de Ensino Privados na Educação Pública: Consequências da mercantilização para o direito à educaçãoApoio: Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais / Open Society FoundationsRelatório final da pesquisa homônima que buscou mapear a presença de sistemas privados de ensino das cinco maiores empresas de educação que atuam no país em municípios brasileiros e seus impactos para a disponibilidade, acessibilidade, adaptabilidade e aceitabilidade do direito à educação.
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Educação das Relações Raciais: balanços e desafios da implementação da lei 10.639/2003Apoio: Ford Foundation / Pão para o MundoA Ação Educativa apresenta esta publicação com o objetivo de refletir os desafios da implementação da lei 10.639/2003 e as aprendizagens decorrentes de experiências consolidadas de atuação jurídica na defesa e no monitoramento da implementação da educação para as relações étnico-raciais.
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Futebol Colaborativo e Solidário: Guia de Experiências 2015Apoio: Instituto Esporte Mais / Centro de Referência do Futebol Brasileiro / Museu do FutebolA publicação tem como finalidade o levantamento de práticas solidárias e colaborativas de futebol e cultura. Foram reunidas experiências de dois encontros de Futebol e Cultura, realizados em 2014 e 2015.
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Educação de Jovens e Adultos: insumos, processos, resultadosRelatório Final de Pesquisa do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos: insumos, processos e resultados apresentado ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) em cumprimento ao convênio 737533/2010.
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Em Questão 10 – Educação nas Prisões: perfil de escolaridade da população prisional de São PauloApoio: Pastoral Carcerária / Conectas Direitos Humanos / Defensoria Pública do Estado de São Paulo (Núcleo Especializado de Situação Carcerária) / Instituto Práxis de Direitos Humanos / Instituto Terra / Trabalho e CidadaniaA publicação apresenta dados e informações que subsidiam o debate público sobre a necessidade urgente de grandes investimentos em uma política de EJA nas Unidades Prisionais em São Paulo.