Tipos de publicação Estudos e publicações
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     A implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil e os desafios das metas em educação A implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil e os desafios das metas em educaçãoApós um ano da aprovação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e das definições sobre os indicadores que irão monitorar o cumprimento das 169 metas que compõem os 17 Objetivos, é preciso acompanhar o processo de implementação da Agenda 2030. 
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     Por que discutir Gênero na Escola?Apoio: Ajuda da Igreja Norueguesa / Terre Des Hommes – Apoio à Infância Por que discutir Gênero na Escola?Apoio: Ajuda da Igreja Norueguesa / Terre Des Hommes – Apoio à InfânciaResultado do processo formativo de jovens que participaram do projeto JADIG – Jovens Agentes pela Igualdade de Gênero na Escola, a publicação trata do debate em torno das agendas de gênero, diversidade e sexualidade, dirigida a escolas de ensino médio público. 
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     Folder – Pelo Direito à Igualdade de Gênero na EscolaApoio: Geledés / Ecos / CLADEM (Brasil) Folder – Pelo Direito à Igualdade de Gênero na EscolaApoio: Geledés / Ecos / CLADEM (Brasil)Material contém orientações sobre formas de ameaças protagonizadas por grupos contrários ao debate de gênero nas escolas e como enfrentá-las. 
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     Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf) – Estudo especial sobre alfabetismo e mundo do trabalhoApoio: Instituto Paulo Montenegro Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf) – Estudo especial sobre alfabetismo e mundo do trabalhoApoio: Instituto Paulo MontenegroA publicação explora as intersecções entre alfabetismo e práticas de letramento no mundo do trabalho. 
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     Sistemas de Ensino Privados na Educação Pública: Consequências da mercantilização para o direito à educaçãoApoio: Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais / Open Society Foundations Sistemas de Ensino Privados na Educação Pública: Consequências da mercantilização para o direito à educaçãoApoio: Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais / Open Society FoundationsRelatório final da pesquisa homônima que buscou mapear a presença de sistemas privados de ensino das cinco maiores empresas de educação que atuam no país em municípios brasileiros e seus impactos para a disponibilidade, acessibilidade, adaptabilidade e aceitabilidade do direito à educação. 
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     Educação das Relações Raciais: balanços e desafios da implementação da lei 10.639/2003Apoio: Ford Foundation / Pão para o Mundo Educação das Relações Raciais: balanços e desafios da implementação da lei 10.639/2003Apoio: Ford Foundation / Pão para o MundoA Ação Educativa apresenta esta publicação com o objetivo de refletir os desafios da implementação da lei 10.639/2003 e as aprendizagens decorrentes de experiências consolidadas de atuação jurídica na defesa e no monitoramento da implementação da educação para as relações étnico-raciais. 
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     Futebol Colaborativo e Solidário: Guia de Experiências 2015Apoio: Instituto Esporte Mais / Centro de Referência do Futebol Brasileiro / Museu do Futebol Futebol Colaborativo e Solidário: Guia de Experiências 2015Apoio: Instituto Esporte Mais / Centro de Referência do Futebol Brasileiro / Museu do FutebolA publicação tem como finalidade o levantamento de práticas solidárias e colaborativas de futebol e cultura. Foram reunidas experiências de dois encontros de Futebol e Cultura, realizados em 2014 e 2015. 
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     Educação de Jovens e Adultos: insumos, processos, resultados Educação de Jovens e Adultos: insumos, processos, resultadosRelatório Final de Pesquisa do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos: insumos, processos e resultados apresentado ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) em cumprimento ao convênio 737533/2010. 
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     Em Questão 10 – Educação nas Prisões: perfil de escolaridade da população prisional de São PauloApoio: Pastoral Carcerária / Conectas Direitos Humanos / Defensoria Pública do Estado de São Paulo (Núcleo Especializado de Situação Carcerária) / Instituto Práxis de Direitos Humanos / Instituto Terra / Trabalho e Cidadania Em Questão 10 – Educação nas Prisões: perfil de escolaridade da população prisional de São PauloApoio: Pastoral Carcerária / Conectas Direitos Humanos / Defensoria Pública do Estado de São Paulo (Núcleo Especializado de Situação Carcerária) / Instituto Práxis de Direitos Humanos / Instituto Terra / Trabalho e CidadaniaA publicação apresenta dados e informações que subsidiam o debate público sobre a necessidade urgente de grandes investimentos em uma política de EJA nas Unidades Prisionais em São Paulo. 
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     Indicador de Letramento Científico: relatório técnico da edição 2014Apoio: Instituto Abramundo / Instituto Paulo Montenegro Indicador de Letramento Científico: relatório técnico da edição 2014Apoio: Instituto Abramundo / Instituto Paulo MontenegroO Indicador de Letramento Científico (ILC) tem o objetivo de monitorar a evolução das habilidades em ciências da população jovem e adulta brasileira – de 15 a 40 anos. 
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     Guia Tô no Rumo: Jovens e Escolha Profissional Guia Tô no Rumo: Jovens e Escolha ProfissionalO material é resultado de um trabalho realizado desde 2007 com professores e estudantes do Ensino Médio, com o objetivo de ajudar as escolas a serem lugares onde jovens pensam projetos de futuro. O guia é composto por sugestões de atividades, com dicas práticas para os educadores; textos de apoio para contextualizar as questões debatidas; materiais de apoio para executar as atividades; e dicas de filmes, sites e livros. 
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     O direito à educação nas prisões no Estado de São Paulo: dados sobre a oferta educacional e a remição da pena pelo estudoApoio: Defensoria Pública do Estado de São Paulo / Conectas Direitos Humanos / Geledés / Práxis de Direitos Humanos / ITTC / Pastoral Carcerária O direito à educação nas prisões no Estado de São Paulo: dados sobre a oferta educacional e a remição da pena pelo estudoApoio: Defensoria Pública do Estado de São Paulo / Conectas Direitos Humanos / Geledés / Práxis de Direitos Humanos / ITTC / Pastoral CarceráriaA publicação apresenta informações e análises a partir de pesquisa realizada na Penitenciária Feminina de Santana em março de 2014 e de dados disponibilizados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo sobre a aplicação da Lei nº 12.433/2011, que alterou a Lei de Execução Penal (LEP – Lei n.7.210/1984) estabelecendo a redução da pena para as pessoas que estudam. 
