Publicações
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     Educar com liberdade, não com medo: argumentos contra a militarização da educaçãoApoio: Fundo Malala Educar com liberdade, não com medo: argumentos contra a militarização da educaçãoApoio: Fundo MalalaTextos da publicação denunciam os impactos da militarização das escolas no Brasil, em especial diante do avanço do Programa de Escolas Cívico-Militares em São Paulo. 
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     Educação Antirracista em Diálogo Apoio: Fundação W.K. Kellogg Educação Antirracista em Diálogo Apoio: Fundação W.K. Kellogg
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     Educação Antirracista em Diálogo – Por uma educação antirracista: currículo e prática pedagógica de valorização da população negra no espaço escolar Educação Antirracista em Diálogo – Por uma educação antirracista: currículo e prática pedagógica de valorização da população negra no espaço escolar
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     Educação Antirracista em Diálogo – Pretagogias: Educação infantil antirracistaApoio: Fundação W.K. Kellogg Educação Antirracista em Diálogo – Pretagogias: Educação infantil antirracistaApoio: Fundação W.K. KelloggNeste artigo, Elly Bayó trata da pretagogia, relacionando a ressignificação dos territórios curriculares da pedagogia com a valorização dos saberes das corporeidades negras existentes dentro dos processos educativos. 
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     Educação Antirracista em Diálogo – EJAI e Educação Antirracista: intersecções de práticas políticas e epistêmicas engajadasApoio: Fundação W.K. Kellogg Educação Antirracista em Diálogo – EJAI e Educação Antirracista: intersecções de práticas políticas e epistêmicas engajadasApoio: Fundação W.K. KelloggO artigo “EJAI e Educação Antirracista: intersecções de práticas políticas e epistêmicas engajadas” dá continuidade a série “Educação Antirracista em diálogo” proposta pelo Projeto SETA (Sistema de Educação por uma Transformação Antirracista) e Ação Educativa. 
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     Educação Antirracista em Diálogo – Juventudes negras, educação escolar e a lei 10.639/03Apoio: Fundação W.K. Kellogg Educação Antirracista em Diálogo – Juventudes negras, educação escolar e a lei 10.639/03Apoio: Fundação W.K. KelloggO artigo tem como centralidade a discussão sobre educação escolar para a população negra, em especial para as juventudes negras. Ao denunciar que, de diferentes maneiras, a escola ainda expulsa as e os estudantes, o texto se posiciona em direção oposta a esse processo e explicita aspectos fundamentais para que as políticas públicas educacionais possam garantir uma educação de qualidade como um direito para todas as pessoas. 
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     Em busca de saídas para a crise das políticas publicas de EJA Em busca de saídas para a crise das políticas publicas de EJA
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     Estudo da Ação Educativa apresenta perspectivas de jovens mulheres negras no mercado de trabalho Estudo da Ação Educativa apresenta perspectivas de jovens mulheres negras no mercado de trabalhoPara além de dados estatísticos, o estudo “Ocupar o Futuro” busca promover a escuta de jovens mulheres negras, com depoimentos que refletem não somente o cenário de desigualdades e preconceitos, mas, sobretudo, aponta quais são os horizontes possíveis quando pensamos mundo do trabalho e juventude negra . 
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     Educação é a base? 23 educadores discutem a BNCC Educação é a base? 23 educadores discutem a BNCCEsperamos que os profissionais da Educação Básica possam, neste livro, encontrar argumentos qualificados para construir uma visão crítica sobre a BNCC e refletir sobre os avanços e retrocessos que ela pode representar 
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     Educação das Relações Raciais: balanços e desafios da implementação da lei 10.639/2003Apoio: Ford Foundation / Pão para o Mundo Educação das Relações Raciais: balanços e desafios da implementação da lei 10.639/2003Apoio: Ford Foundation / Pão para o MundoA Ação Educativa apresenta esta publicação com o objetivo de refletir os desafios da implementação da lei 10.639/2003 e as aprendizagens decorrentes de experiências consolidadas de atuação jurídica na defesa e no monitoramento da implementação da educação para as relações étnico-raciais. 
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     Educação de Jovens e Adultos: insumos, processos, resultados Educação de Jovens e Adultos: insumos, processos, resultadosRelatório Final de Pesquisa do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos: insumos, processos e resultados apresentado ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) em cumprimento ao convênio 737533/2010. 
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     Em Questão 10 – Educação nas Prisões: perfil de escolaridade da população prisional de São PauloApoio: Pastoral Carcerária / Conectas Direitos Humanos / Defensoria Pública do Estado de São Paulo (Núcleo Especializado de Situação Carcerária) / Instituto Práxis de Direitos Humanos / Instituto Terra / Trabalho e Cidadania Em Questão 10 – Educação nas Prisões: perfil de escolaridade da população prisional de São PauloApoio: Pastoral Carcerária / Conectas Direitos Humanos / Defensoria Pública do Estado de São Paulo (Núcleo Especializado de Situação Carcerária) / Instituto Práxis de Direitos Humanos / Instituto Terra / Trabalho e CidadaniaA publicação apresenta dados e informações que subsidiam o debate público sobre a necessidade urgente de grandes investimentos em uma política de EJA nas Unidades Prisionais em São Paulo. 
