Publicações
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     Por que discutir gênero na escola?Apoio: Fundação FEAC Por que discutir gênero na escola?Apoio: Fundação FEACEsta publicação que propõe caminhos para abordar a temática de gênero no ambiente escolar de forma acolhedora, reflexiva e comprometida com a justiça social e com a equidade. 
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     Pressupostos para a atualização do Indicador de Alfabetismo Funcional Pressupostos para a atualização do Indicador de Alfabetismo FuncionalUm grupo de colaboradores do Inaf e pesquisadores no campo dos diferentes letramentos, das tecnologias digitais de interação e comunicação e da cultura digital produziu um conjunto de estudos e análises para uma agenda de atualização do Inaf, cuja síntese parcial é objeto de discussão deste artigo. 
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     Plataformização, Inteligência Artificial e Soberania de Dados: Tecnologia no Brasil 2020-2030Apoio: Convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo (Emenda parlamentar nº 2020.49.17615 - Processo 0134/2020) Plataformização, Inteligência Artificial e Soberania de Dados: Tecnologia no Brasil 2020-2030Apoio: Convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo (Emenda parlamentar nº 2020.49.17615 - Processo 0134/2020)Esta é uma publicação que faz parte do projeto “Inovação, desenvolvimento e resiliência nas políticas públicas em São Paulo: um mapa para os desafios entre 2020 e 2030”, iniciativa da emenda parlamentar desenvolvida pelo Coletivo 660, representado pela Ação Educativa, em convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. Com esse projeto, o Coletivo 660 buscou prospectar o contexto com o qual o estado de São Paulo se confrontará nas próximas décadas e como vai organizá-lo com base em uma visão sistemática que possa auxiliar na produção de políticas públicas, tendo em vista os objetivos do desenvolvimento sustentável. Estes textos são resultantes das mesas de debate desenvolvidas com base neste projeto, nas quais discutimos diversos temas relacionados à tecnologia no Brasil na próxima década. 
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     Propostas para a Cúpula dos Presidentes da Amazônia Propostas para a Cúpula dos Presidentes da AmazôniaDocumento de Propostas para a Cúpula dos Presidentes da Amazônia construído pela rede da Assembleia Mundial pela Amazônia (AMA). 
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     Por que discutir diversidade, equidade e inclusão nas organizações? Por que discutir diversidade, equidade e inclusão nas organizações?
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     Projeto MUDE com Elas lança o relatório “A situação de jovens mulheres negras no mercado de trabalho” Projeto MUDE com Elas lança o relatório “A situação de jovens mulheres negras no mercado de trabalho”O relatório mostra uma síntese dos dados e informações coletadas por 5 estudos e levantamentos feitos pelo projeto 
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     Prioridades Antirracistas sobre Tecnologia e SociedadeApoio: mozilla foundation Prioridades Antirracistas sobre Tecnologia e SociedadeApoio: mozilla foundationQuais são as Prioridades sobre Antirracismo na Tecnologia / Negritude na Tecnologia propostas por pesquisadores e pesquisadoras negras? FOram consultadas pessoas que tem pensado – e agido – sobre tecnologia e justiça racial nos diversos setores: sociedade civil organizada, academia e universidades, mídia e imprensa, setor privado e setor governamental. 
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     Pesquisa revela problemas em iniciativa do governo de SP para reforma do Ensino MédioApoio: Rede Escola Pública e Universidade (Repu) Pesquisa revela problemas em iniciativa do governo de SP para reforma do Ensino MédioApoio: Rede Escola Pública e Universidade (Repu)Estudo da Ação Educativa sobre o Programa Inova Educação aponta falta de formação específica dos docentes participantes – apenas 25,75% fizeram o curso inicial e só 28,97% foram aprovados no curso avançado para lecionar as novas disciplinas. 
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     Perfil 2020 – Editoras e Selos Editoriais das Periferias de SP Perfil 2020 – Editoras e Selos Editoriais das Periferias de SP
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     Por que discutir Gênero na Escola?Apoio: Ajuda da Igreja Norueguesa / Terre Des Hommes – Apoio à Infância Por que discutir Gênero na Escola?Apoio: Ajuda da Igreja Norueguesa / Terre Des Hommes – Apoio à InfânciaResultado do processo formativo de jovens que participaram do projeto JADIG – Jovens Agentes pela Igualdade de Gênero na Escola, a publicação trata do debate em torno das agendas de gênero, diversidade e sexualidade, dirigida a escolas de ensino médio público. 
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     Percursos da Arte na EducaçãoApoio: Instituto C&A Percursos da Arte na EducaçãoApoio: Instituto C&ASérie de vídeos contendo depoimentos de 20 arte-educadores representativos de diversos segmentos da arte-educação no Brasil (museus, pontos de cultura, escolas, ONGs, universidades) e com destaque na história do ensino de arte. 
